Ottonelli & Santiago | Programa Iberbibliotecas recebe inscrições para Concurso de Estágios Internacionais
28 de julho de 2018

Programa Iberbibliotecas recebe inscrições para Concurso de Estágios Internacionais

Estão abertas, até 10 de agosto, as inscrições para o 3º Concurso de Estágios Internacionais do Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas). O concurso selecionará 20 profissionais que atuem em bibliotecas públicas e comunitárias para estágio em Madrid, na Espanha.

Bibliotecas: Alfabetização e Memória Sociocultural é a temática do programa de estágio, que acontece entre os dias 20 e 26 de novembro de 2018. Os selecionados receberão apoio para passagem, hospedagem, alimentação e translado.

Para se inscrever, o candidato deve possuir vínculo com bibliotecas públicas ou comunitárias e fazer parte de programas de alfabetização digital, de alfabetização em leitura e escrita e de conservação e difusão da memória sociocultural. Não é exigido nível superior na área.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org os seguintes documentos: formulário de inscrição, disponível em http://www.iberbibliotecas.org/estagios/; carta do dirigente da biblioteca ou superior; carta de compromisso do candidato e cópias de identidade e passaporte.

O concurso é direcionado a bibliotecários públicos, comunitários e populares dos países e cidades-membros do Programa Iberbibliotecas. Serão escolhidos dois profissionais por país ou cidade. O objetivo do estágio é promover a troca de práticas de alfabetização e contribuir para a formação e qualificação dos profissionais que atuam em espaços de leitura, aperfeiçoando competências e habilidades.

Iberbibliotecas

O Programa Ibero-americano de Bibliotecas Públicas é uma iniciativa da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib), com coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O Ministério da Cultura representa o Brasil no programa, por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP).

Comentários no Facebook